Tuesday, November 27, 2012

À sua chegada!


Sorrisos, sorrisos!!! Gigi nasceu!
Crédito: Juliana Lucena

          Assim que o sol surgiu no horizonte dessa terça-feira, 27 de novembro de 2012, algo diferente pairou no ar, impregnando-o de entusiasmo como um éter aristotélico que rapidamente atravessa o cosmos, unindo-o e deixando radiante tudo o que toca. Foi um dia em que eu não usei a função “soneca” do despertador, acordei e imediatamente segui para o banho. Embora meu corpo estivesse ali, debaixo do jato de água morna que caía do chuveiro, minha mente já estava lonnnngggeeeee... Mais especificamente em Recife, onde algo especial estava prestes a acontecer. Como é bom ter uma mente que viaja a velocidade da luz!

          Trim! Trim! Trim!

          Sai do chuveiro para atender o celular com ansiedade. Meu pai do outro lado da linha conversou comigo, avisando-me que tudo estava bem e conforme o planejado. Algumas horas mais tarde, o telefone tocou novamente. Dessa vez, o “alô” foi da minha mãe anunciando a grande notícia do ano: 

- Kim, Gigi acabou de nascer e já está aqui observando tudo e todos ao seu redor!

Para mim, as palavras mágicas proferidas por Mainha representaram com maestria o sorriso solto e feliz dela mesma, de Painho e de Tia Claudia na foto acima, publicada no Facebook pela minha irmã e mãe de Gigi. Pois é... Hoje foi um dia marcado pela volta de sorrisos espontâneos ao rosto de todos da minha família, depois de tudo o que passamos em 2012. E tudo isso graças a uma menininha que nasceu às 11:00 h (horário de Recife), com 2,91 kg e 47,5 cm de pura saúde!

Peço desculpas aos leitores do blog, mas as palavras a seguir serão para minha sobrinha Gigi, filha de Erika (minha irmã) e Mauro e neta de Carlos e Iclea, Raminho e Fátima.

Seja bem vinda, Gigi!! Titio Erick ainda não lhe conhece, mas já lhe ama muito e não vê a hora de segurar você nos braços com muito carinho. Titio tem certeza que você já está cercada por muito amor de seu painho, sua mainha, avós, tios, primos, etc. Amor este que já surgiu enorme no coração de todos desde quando a notícia de que você crescia no útero de sua mãe chegou aos ouvidos de cada um. Que coisa boa, né? Titio deseja a você toda a saúde e felicidade do mundo! Que todos os passos da sua vida sejam iluminados por sabedoria e paz.

            Obrigado por vir ao mundo e por nos trazer de volta aquele sorriso, minha querida Gigi! Um beijo no seu coração!

7 comments:

  1. Lindo texto, meu irmão! Tenho certeza que nossa Gigi veio pra alegrar toda nossa família!!

    ReplyDelete
  2. Erick meu irmão!!!! Parabéns pelo nascimento da sobrinha! Que venha com muita saúde para alegrar essa família que é especial... Forte abraço, Guga.

    ReplyDelete
  3. Emocionada com o seu texto. Ele realmente traduziu o clima afetivo instaurado no momento do registro.
    Parabéns por ser o tio de Giovana. Esperada, querida e encantadora, esse pinguinho de gente é responsável por oferecer um fim de ano lindo e renovado para vocês!
    Ju

    ReplyDelete
  4. Muito lindo e emocionante... Que todas as famílias mais cedo ou tarde possam ser agraciados com uma benção como esta, que venham os sorrisos espontâneos de volta!!

    "As crianças vem ao mundo com a mensagem de que Deus não se esqueceu dos homens"

    ReplyDelete
  5. Kiiimmm que mensagem mais linda e emocionante! Não parei de chorar desde que li, na verdade Gigi desde que chegou arranca as mais belas e doces lágrimas dos meus olhos, encantados com tanta pureza e amor em um ser ainda tão inocente e pequenino.
    Com certeza ela vai amar ter um tio tão especial como você!
    Chega logo!
    Beijinhos mil com carinho

    ReplyDelete
  6. Grande amigo, quanta alegria senti por você e sua família ao ler esse texto! Meus parabéns pelo nascimento da Gigi! Desejo à vocês muita felicidade!

    ReplyDelete
  7. Obrigado, meus amigos! De fato, as últimas semanas têm sido iluminadas....
    Abraços!

    ReplyDelete