Monday, July 26, 2010

Uma intrusa no blog!

"É com prazer que recebo a primeira participação especial no "Chapeletando o Cucuruto". A visita de Luciana, minha namorada, a Chapel Hill foi maravilhosa!!! Como é bom ter pessoas que amamos por perto. Lu, foi ótimo recebê-la em Chapel Hill e é muito bom ter um registro seu aqui. Afinal, esse blog não existiria sem o seu estímulo e apoio."


   Como também estou chapeletando, resolvi escrever. Para quem me conhece bem e já veio a Chapel Hill (o que se resume ao Erick), sabe que amei duplamente este lugar! Primeiro por reencontrar com o Erick (foram longos 2,5 meses afastados) e também pela quantidade de áreas verdes que há por aqui. Como fiz a faculdade na Unifesp e sempre morei em Sampa, o campus da Universidade da Carolina do Norte (UNC) e a cidade de Chapel Hill são verdadeiros sonhos de consumo para mim.
   Esperei chegar até o final da viagem para colocar uma visão mais ampla sobre os EUA. Além de Chapel Hill, conheci um pouco das cidades vizinhas: fomos numa churrascaria em Durham – ver o Brasil ser eliminado da Copa - e também assistir a uma queima de fogos no dia 4 de julho na cidade de Raleigh – capital da Carolina do Norte, num mega-apartamento cujas paredes envidraçadas davam vista para grande parte da cidade.
   Mas até chegar em Chapel Hill, aconteceram algumas situações estressantes. Tirar o visto para os EUA é algo que não desejo pra ninguém: preencher aquele formulário (quem vai dizer que tem afinidades com grupos terroristas?), fazer aquela entrevista e aguardar a afirmativa (ou negativa)... Ainda, depois de tudo isso, teria que passar pela imigração sem ser deportada (minha sorte é que o policial foi com a minha cara e perguntou se eu sabia sobre a cirurgia para corrigir minha hiper-hidrose e logo me deixou passar).
   Conheci bons restaurantes, visitei muitos lugares (museus, planetário, jardim botânico, a maior mansão dos EUA, uma feira famosa da cidade vizinha - a “Carrboro Farmer’s Market”, que várias pessoas falaram que era o máximo, mas era fichinha para quem está acostumado com feira de rua aqui no Brasil) e me enrolei à beça com essa língua. Quem acha que está com o inglês em dia porque consegue acompanhar seriados americanos sem ler a legenda, vai se assustar um pouco... No final das contas, dá pra se virar e entender o contexto (se você sorrir e balançar a cabeça, tá tudo certo).
   Os 20 dias que passei em Chapel Hill foram ótimos (claro que eu não ia falar no blog dele que não foram - brincadeirinha). De verdade! Os norte-americanos são educadíssimos, a cidade é linda, tudo é muito limpo e organizado, mas a passagem de volta estava comprada... Tudo valeu a pena. E se der certo, em dezembro repetirei a dose!

1 comment:

  1. Amei, tia Lu!
    Realmente... quem vai dizer que tem afinidade com grupos terroristas? kkkk

    Ah, me estimulou a voltar para as aulas de inglês.

    Parabéns, Erick, pelo blog.
    E pela carteira da motorista! Rs.

    Zani.

    ReplyDelete