Saturday, August 21, 2010

Agradecimentos


Julho e Agosto de 2010 ficarão marcados como meses muito especiais para mim. Foi em Julho que recebi a visita de Lu, minha namorada, meu amor e uma das idealizadoras desse blog. Vocês podem conferir as impressões dela sobre a viagem no texto anterior. Em Agosto, foi a vez de Painho e Mainha. Oh, momentos maravilhosos!
Foram viagens, passeios, caminhadas, caminhadas e mais caminhadas. Uau, como andamos! E o que falar das comidas? Hummmm, como comemos! Uns pratos deliciosos, outros, nem tanto. Afinal, tínhamos que equilibrar o gasto de energia provocado por tantas e longas caminhadas.
Confesso que não sou muito de viajar. Gosto mesmo é de aproveitar meu tempo livre pra ficar de bobeira em casa. Planejar viagens, então... dá uma preguiiiiiça! Sempre preciso de um estímulo para fazer uma tarefa tão hercúlea como essa. E o que é mais estimulante do que poder mostrar um pouco do lugar onde estou morando à minha família? Arregacei as mangas e pus as mãos na massa. Naveguei pela internet procurando lugares interessantes para visitar: museus, parques, cidades, etc. etc. Não posso deixar de falar que tive a ajuda de um amigo muito bom nesse tipo de planejamento. Foi quando eu me danei a pensar: “Meu Deus! Eu também não conheço quase nenhum lugar por aqui que não esteja dentro do meu circuito. Puxa vida, tudo o que eu faço aqui é o esquema laboratório, casa/ casa, laboratório.” Ufa! Ainda bem que de rotina o meu trabalho não tem nada, assim não fico maluco.
Eu e Lu conhecemos a cidade de Ashville, na Carolina do Norte, onde está localizada a “Biltmore House”, a maior mansão dos Estados Unidos (são 225 quartos e 45 banheiros!), construída no final do século XIX para “veraneio” de uma família americana multimilionária. Acompanhado de Painho e Mainha, fui à Washington, D.C., cidade linda, organizada e repleta de museus e monumentos em homenagem aos que construíram essa nação. Isso sem falar nos diversos restaurantes, parques e jardins botânicos que visitamos. Sem dúvida, coisas que ficarão para sempre na minha memória (e acho que na memória deles, também).
Enfim, a presença deles não só foi providencial para matar essa saudade que apertava o meu peito e me sufocava (e que agora já está ganhando força novamente), como também me gerou a oportunidade de conhecer um pouco mais dos Estados Unidos, de ver como o americano tem orgulho da sua Terra Natal e como ele preserva a história do seu povo de forma ímpar. Essa é uma das principais lições que eu quero levar para casa, assunto para outro texto que pretendo escrever no futuro e que só pude aprender por causa desses visitantes maravilhosos. Por tudo isso, eu gostaria de agradecer publicamente todo o esforço que os três fizeram para me visitar. Sei que viagens como essas são cheia de obstáculos e exigem muito da pessoa. Tem passaporte, visto, passagem, barreira da língua, distância, etc. e ainda assim eles encararam tudo isso para me ver.
Lu, Painho e Mainha, muito obrigado! Amo muito vocês!!!!!

p.s.: Daidinha, agora falta você, hein! :)

2 comments:

  1. Lindo!
    Os obstáculos foram muito pequenos perto da alegria em revê-lo e conhecer um pouco deste país incrível!
    Te amo muito!

    ReplyDelete
  2. Espero sim poder te visitar, conhecer sua cidade e outros lugares maravilhosos. Além disso kero experimentar os krebers, krrreb, graber, grrrrab q mainha tanto fala.. kkkkkk. Bjos

    ReplyDelete